BAS completa 10 anos

A BAS assinala em janeiro uma década de atividade. Há 10 anos a sociedade de advogados apresentava-se ao mercado com uma oferta inovadora de serviços jurídicos em Portugal.

Partindo de uma forte atuação em áreas de prática de base, como o direito laboral, da saúde e administrativo e da contratação pública, que mantém, a BAS diversificou a sua atividade para o direito societário, o direito imobiliário e da imigração, o direito da aeronáutica ou o direito do desporto e reforçou a sua atividade em matéria de proteção de dados, posicionando-se como uma sociedade abrangente nos domínios da sua intervenção.

Os sócios fundadores, Artur Filipe da Silva, Cláudia Monge, Dália Cardadeiro, Jane Kirkby, Marco Real Martins, Miguel Salvador, Nuno Miguel Vieira e Pedro Madeira de Brito, mantêm-se, aos quais se vieram a juntar Sérgio Alves Ribeiro e Marco Aurélio Constantino. É um projeto estável e uma sociedade em crescimento.

A equipa tem vindo a ser reforçada ao longo destes dez anos com a integração de novos advogados, aumentando a capacidade de resposta e a especialização em novas áreas.

Em 2010, a BAS iniciava o plano de expansão e em 2013 alargava a sua presença aos países de língua oficial portuguesa tendo estabelecido em Maputo o desk office Legalline. A sociedade está atenta às novas realidades e procura responder aos diferentes mercados.

A BAS tem sido presença em diretórios e rankings internacionais, designadamente na Chambers, Legal 500, 40 under Forty e Best Lawyers®.

O desafio da BAS é cumprir os objetivos iniciais e está preparada para os de 2020:

  • Reforço da atuação no domínio do Direito Público e na área das compras públicas e no acompanhamento de grandes projetos de contratação pública;
  • Potencial desenvolvimento nas áreas de mediação e arbitragem;
  • Continuidade da especialização em Direito da Saúde;
  • Consolidação do setor da proteção de dados face ao novo enquadramento normativo;
  • Procura relacionada com questões de legislação laboral dentro e fora da União Europeia;
  • Continuidade da sua atuação no emprego público, designadamente nas carreiras especiais;
  • Reforço em setores na ordem do dia, nos quais a BAS tem prestado serviços de apoio jurídico como o imobiliário, a imigração e o investimento estrangeiro.

Conhecimento jurídico com valor é o lema atual e futuro que a BAS quer manter para os próximos dez anos e que constitui a sua mais valia

Mais em Comunicação