BAS tem cinco advogados reconhecidos nos Best Lawyers

Foram reconhecidos pelos seus pares na edição 2020 dos Best Lawyers em Portugal, cinco advogados e cinco áreas de prática da BAS.

Pedro Madeira de Brito, presente nos Best Lawyers em Portugal desde 2010, e tendo sido reconhecido em 2019 Lawyer of the Year, está este ano selecionado, mais uma vez, na área de prática Labor and Employment Law e, pela primeira, em Health Law.

Surgem pela primeira vez na edição 2020, os sócios Jane Kirkby (Administrative Law), Cláudia Monge (Health, Privacy and Data Security e Administrative Law), Alexandra Almeida Mota (Labor and Employment Law) e Marco Real Martins (Public and Administrative Law).

O diretório americano distingue os melhores advogados em cada área de prática jurídica nas diversas jurisdições, tendo por base a votação interpares.

Best Lawyers BAS

PEDRO MADEIRA DE BRITO

Pedro Madeira de Brito, professor auxiliar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa é reconhecido nos Best Lawyers desde 2010, ano de fundação da BAS, e destaca-se nas áreas de atuação de Direito Laboral Privado e Público, Segurança Social, Direito Administrativo e Contratação Pública e Contencioso Civil e Laboral.

Com profundo conhecimento das questões de emprego e segurança social nos setores público e privado, participou na elaboração do Anteprojeto Código de Direito do Trabalho Português de 2003. Pedro Madeira de Brito tem uma vasta experiência na representação de clientes perante os tribunais do trabalho e em negociação coletiva em representação dos empregadores e sindicatos. É autor de inúmeras publicações em revistas especializadas sobre questões de direito do trabalho e direito processual do trabalho.

É igualmente conhecedor da lei laboral de Moçambique. Tem ainda uma vasta experiência em reestruturações societárias, despedimentos coletivos, definição de políticas de remuneração, modelos contratuais e ações disciplinares.

 

CLÁUDIA MONGE

Reconhecida pela primeira vez na edição 2020 dos Best Lawyers em Portugal, onde se destaca nas áreas de atuação de Direito da Saúde, Proteção de Dados e Direito Administrativo, Cláudia Monge é sócia da BAS e Professora Auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (FDUL). O seu trabalho está especialmente dedicado ao Direito da Saúde, nas diferentes matérias que integram este ramo do Direito, e à Proteção de Dados Pessoais, que é uma das áreas estratégicas de atuação da sociedade.

Cláudia Monge tem doutoramento pela FDUL na área de Ciências Jurídico-Políticas com o tema O direito à proteção da saúde e o conteúdo da prestação de cuidados médicos e o mestrado em Ciências Jurídico-Políticas, pela mesma Faculdade. É Investigadora do Centro de Investigação de Direito Público da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. É autora de várias publicações nas suas áreas de atuação.

 

JANE KIRKBY

Jane Kirkby é uma das advogadas da BAS reconhecida na edição 2020 dos Best Lawyers em Portugal. A sócia da BAS que obteve reconhecimento pela sua atuação na área prática do Direito Administrativo é mestre em Direito Médico e Ética pelo King’s College London desde 2007, tendo concluído a pós-graduação em Direito da Saúde pela Universidade Católica Portuguesa, em 2005, e a licenciatura em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 2003. Autora de artigos em jornais, revistas e publicações digitais como Actualidade Ibérica, Saúde Médica e Jornal Económico. A sua atividade está dirigida essencialmente para as áreas do Direito Administrativo e Contratação Pública, da Direito da Saúde, bem como da Proteção de Dados.

 

MARCO REAL MARTINS

Reconhecido pela primeira vez na edição 2020 dos Best Lawyers em Portugal, destacando-se nas áreas de atuação de Direito Público e Direito Administrativo, Marco Real Martins é advogado e sócio da BAS, com atuação nas áreas de Contencioso Administrativo, Direito Administrativo e Contratação Pública, e Direito da Saúde e Ciências da Vida.

Marco Real Martins é mestre em Direito Administrativo e Contratação Pública, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em 2010, tendo ainda pós-graduações em Contencioso Administrativo (Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa) e Ciências Jurídico-Administrativas (Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa).

 

ALEXANDRA ALMEIDA MOTA

Com o seu trabalho reconhecido na edição 2020 dos Best Lawyers em Portugal, destacando-se na área de atuação do Direito do Trabalho, Alexandra Almeida Mota é advogada da BAS na área do Direito do Trabalho e da Segurança Social. Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, concluiu o mestrado na área de Ciências Jurídicas na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e especializou-se em “Relaciones Laborales”, no Instituto de Empresa de Madrid. É advogada desde 1998. Participa regularmente como oradora em conferências e tem publicado um relevante conjunto de artigos.

Alexandra tem um profundo conhecimento sobre questões de emprego e de segurança social. É particularmente ativa em processos de reestruturação de empresas, incluindo despedimentos coletivos, processos de downsizing e celebração de acordos de revogação. Possui um elevado conhecimento sobre o mercado ibérico. Presta assistência a clientes internacionais na implementação das suas políticas e práticas internacionais em Portugal. Larga experiência na representação de clientes perante os tribunais do trabalho e as autoridades inspetivas portuguesas. Vasta experiência em representação de sindicatos e comissões de trabalhadores . É membro individual da EELA – Associação Europeia de Advogados de Emprego e da ABA – American Bar Association.

Mais em Comunicação