Agenda do Trabalho Digno

Sessão de informação Amcham: Agenda do Trabalho Digno – Principais alterações à legislação laboral”

Os últimos anos foram marcados no domínio laboral por um conjunto de desafios que se colocaram às empresas e aos trabalhadores, os quais conduziram positivamente à introdução de novos modelos de organização do trabalho, mas que vieram demostrar também as fragilidades do nosso mercado de trabalho.

A recuperação das empresas, a crescente inflação, o impacto da guerra na Ucrânia na economia, a promoção e sustentabilidade do emprego, a crescente aceleração da digitalização, a deslocalização, assim como a utilização de sistemas de inteligência artificial em contexto laboral são alguns dos novos reptos que se colocam às empresas.

Estes novos desafios são indissociáveis de um outro: a criação de um modelo laboral mais sustentável, mais equitativo e mais digno.

Em junho, o Governo aprovou um conjunto de medidas legislativas, com vista à promoção do trabalho digno e que cumprem objetivos considerados prioritários no mercado de trabalho: promoção do emprego, combate à precariedade e incentivo à negociação coletiva.

No dia 21 de setembro de 2022 decorre uma sessão de informação da AmCham em colaboração com a BAS com o tema: “Agenda do Trabalho Digno: Principais alterações à legislação laboral” que conta com a Alexandra Almeida Mota na qualidade de oradora para informar e esclarecer dúvidas sobre as recentes medidas legislativas do domínio laboral.

Inscrições e informações adicinais AQUI

 

Mais em Eventos BAS