O ano de 2021 será para todos um desafio

A BAS – Sociedade de Advogados entra em 2021 num novo ciclo e numa nova década da sua atividade com equipa em crescimento e aposta em novas áreas estratégicas, a saber o Direito Fiscal, Direito Comercial, Societário e M&A e o Direito da Concorrência para além das áreas em que se tem vindo a afirmar como referência, como o Direito da Saúde, o Direito do Trabalho e Emprego Público, o Direito Administrativo e o Direito da Contratação Pública.

A BAS tem ultrapassado todos os desafios que os complexos tempos em que vivemos trouxeram. Tem-no feito com elevado nível de profissionalismo, responsabilidade, dedicação, espírito de equipa e tenaz determinação que em todos gera orgulho, convictos de estarmos a caminhar na direção certa e fiéis às nossas bases estruturantes.

O ano de 2021 será para todos um desafio. Estamos preparados para responder às solicitações dos nossos Clientes, para os apoiar e prestar a consultoria que necessitem nas diversas áreas do Direito, orientados por um exercício profissional da advocacia focado na defesa dos seus interesses e na prevenção de litígios, sempre que possível, bem como para os representar na defesa desses mesmos interesses. Para esse efeito, consideramos que constitui um importante contributo a experiência profissional de mais de 20 anos de alguns dos nossos profissionais e de mais de 10 anos de funcionamento como sociedade.

Entre esses desafios, que entendemos que serão colocados neste novo ano, destacamos:

    • As novas preocupações em matéria de Proteção de Dados e de Direito da Informação e da Tecnologia, resultantes das mudanças impostas pelos novos modelos de funcionamento e relacionamento em sociedade e da predominância do recurso a tecnologias de informação, em geral, e para o desenvolvimento das atividades empresariais;
    • As novas abordagens que os problemas em Direito da Saúde reclamam, transversais ao setor e que se colocam a todos os stakeholders;
    • A especial incidência de questões jurídicas relacionadas com projetos nas áreas de reestruturação de empresas e fiscalidade.
    • A grande procura nas áreas de prática como a Contratação Pública, que assinalou em Portugal os 40 anos;
    • A permanente e crescente procura no Direito Laboral, muito em resultado das consequências económico-financeiras dos tempos correntes, com grande enfoque, no apoio dos clientes empregadores e trabalhadores que se deparam com uma inevitável transformação na organização do mundo laboral que os liga.
    • O crescente Contencioso em virtude do expectável aumento de litígios em áreas conexas com as situações de despedimentos coletivos, lay-off e demais vicissitudes laborais que se constatam sofrer um grande impulso, insolvências, recuperação de empresas e recuperação de créditos;

 

O ano de 2021 trará, com toda a certeza, surpresas e outros focos de atenção particular e  novos desafios se apresentarão.

A BAS pretende fazer parte da respetiva solução, sente-se capacitada para tal e manterá o rumo de consolidação como uma sociedade de referência nas áreas do Direito que a atualidade exija a cada momento: uma advocacia de referência, aportando conhecimento jurídico com valor na resolução das questões e dos problemas que os Clientes nos confiem.

Mais em Comunicação