1º Congresso sobre a Contratação Pública em prol do Relançamento Social e Económico

O 1º Congresso de Contratação Pública realiza-se nos próximos dias 26 e 30 de Junho, com a organização da APMEP e o patrocínio da BAS. A iniciativa terá lugar na Academia de Ciências, em Lisboa, mas também estará aberto a participações não presenciais, online.

A pandemia da Covid-19 e as suas graves consequências a nível social económico estarão no centro do debate desta conferência, que visa identificar e propor orientações e medidas que possam ajudar a mitigar a crise gerada pela pandemia e a acelerar o processo de recuperação social e económica.

Com esta iniciativa, a APMEP – Associação Portuguesa da Contratação Pública pretende evitar o cenário gerado pela crise de 2009-2013, “período no qual, os mercados públicos foram mais parte do problema do que da solução”.

A conferência incluirá as perspetivas de especialistas de Portugal, Espanha, Itália, Alemanha e EUA, e será realizada em duas etapas. A 26 de Junho, 9h30 às 17h45, decorrerá segundo o regime ‘blending model’, o qual inclui a presença de oradores e dos primeiros inscritos em sala (a definir de modo a não ultrapassar 30% da sua capacidade) e será partilhada via online (através de plataforma Zoom) aos restantes participantes que excedam a quota de presença definida na sala, com a possibilidade de também participar nos debates. O segundo e último período, a decorrer a 30 de Junho, das 11h30 às 13h00, será realizado apenas via online, incluindo depoimentos e apresentação de conclusões.

Cerca de duas dezenas de oradores e convidados participam nos dois dias da conferência, que contará com a interveção de Marco Real Martins, advogado e sócio da BAS, sobre o tema ‘A análise e a avaliação de propostas’.

Toda a informação sobre o programa do congresso e os formulários de inscrição estão disponíveis no site da associação.

Mais em Comunicação