BAS e o balanço do MIPIM 2019

De regresso a Lisboa, Artur Filipe da Silva, advogado e sócio da BAS, analisa a participação da sociedade neste evento internacional do setor imobiliário. O advogado representou a sociedade em Cannes, juntamente com o advogado Diogo Moreira Ramos, e respondeu a algumas questões sobre o balanço que faz deste evento.

 

O que representou para a sociedade a participação num evento desta dimensão. Considera que os objetivos foram alcançados?

A participação neste evento foi o culminar de uma trajetória iniciada há alguns pelas áreas de prática de Imobiliário da BAS no sentido de marcarmos presença nos principais eventos deste sector. Esta é, aliás, apenas uma das várias iniciativas que tem presidido à crescente afirmação da BAS com uma sociedade full service.

Particularmente, no que diz respeito ao sector do imobiliário, e sendo uma área que exige uma intervenção de de outras valências tão díspares que podem ir do domínio da família e sucessões, passando pelo urbanismo, ambiente, fiscal, societário, até a questões ligadas, em alguns casos, à Imigração e Investimento Estrangeiro, uma das nossas recentes áreas de atuação, a presença no MIPIM representou de certa forma, a consolidação desta aposta, sempre com o objetivo de prestar melhores serviços.

 

Quais as principais tendências do setor que o MIPIM permitiu revelar e qual o papel que o direito e a advocacia desempenham neste cenário?

O crescimento do setor imobiliário à confiança dos investidores no país, ao desenvolvimento e consolidação do Alojamento Local e à curiosidade e interesse manifestado por novas tendências, como são exemplo o coliving e o coworking.

 

Que tipo de contatos foram efetuados, pares ou potenciais clientes B2B?

O networking que se faz neste tipo de eventos é abrangente e o nosso objetivo foi dar a conhecer a BAS como uma sociedade capaz de prestar assessoria jurídica de qualidade.

A advocacia tem, como em muitos aspetos da vida das pessoas, um papel importantíssimo como garante de que as decisões são tomadas de forma esclarecida. No setor imobiliário, em particular, estão em causa muitos aspetos que exigem um conhecimento técnico que só estão ao alcance de profissionais experientes e conhecedores do enquadramento legal aplicável.

Estamos satisfeitos porque conseguimos atingir os objetivos traçados e já tem havido, inclusivamente, desenvolvimento de contactos lá efetuados que se materializaram na angariação de novos clientes.

 

Esta aposta no imobiliário e no mercado internacional é para manter?

Sim. O imobiliário é uma aposta da BAS nos últimos anos e contamos ter mais oportunidades de dar a conhecer a nossa capacidade instalada.

Mais em Comunicação