BAS celebra nove anos de atividade

A BAS assinala no mês de janeiro nove anos desde o início da sua atividade. Renovação da equipa, aumento e diversificação da oferta e prémios são alguns dos marcos a destacar na entrada neste novo ano.

Em 2010, a BAS apresentava-se ao mercado como uma sociedade de advogados com uma seleção de serviços jurídicos inovadora e com uma aposta clara na flexibilização dos processos da advocacia em Portugal.

A equipa fundadora de sócios mantém-se essencialmente a mesma, designadamente Artur Filipe da Silva, Cláudia Monge, Dália Cardadeiro, Jane Kirkby, Marco Real Martins, Miguel Salvador, Nuno Miguel Vieira, Pedro Madeira de Brito e, desde 2016, Sérgio Alves Ribeiro. Os managing partners são atualmente Artur Filipe da Silva, Cláudia Monge e Miguel Salvador.

Três anos após o lançamento, a BAS inicia um processo de internacionalização com parcerias em Angola, Brasil e em Moçambique numa joint venture com a Legalline.

Nos anos de 2014 e 2015, o reforço da equipa com a integração dos advogados Nuno Cadima Oliveira, Alexandra Almeida Mota, Bruno Pereirinha e João Carlos Almeida, veio aumentar a capacidade de resposta da sociedade nas áreas de Direito Societário, Direito Laboral e Imobiliário.

2018 foi um ano profícuo para a BAS com o reconhecimento internacional nos Iberian Business Awards como Best Health Law Firm, e nos Best Lawyers na área de Direito do Trabalho em Portugal (Lisboa).

No final de 2018, a BAS anuncia o reforço da sua equipa com entrada de dois advogados associados que vieram reforçar as áreas de Direito Imobiliário, Societário, Proteção de Dados e Direito da Imigração e Contencioso Civil.

 

Nova área de atuação e desafios atuais

Da sua oferta nas diversas áreas do Direito juntaram-se nos últimos anos o Direito do Desporto, Direito Imobiliário, Insolvência, Direito Bancário e Financeiro, Resolução Alternativa de Conflitos e Propriedade Intelectual e mais recentemente a aposta no Direito de Imigração e no Direito Aeronáutico.

A BAS considera-se assim preparada para os novos desafios que se apresentam em 2019:

  • Alterações no Regime Contributivo dos Trabalhadores Independentes.
  • Consolidação do setor da saúde como uma das áreas de crescimento.
  • A contínua aposta em ministrar formação qualificada a clientes, atuais e potenciais, designadamente nas áreas da Contratação Pública e Direito Laboral;
  • Programa designado por “Golden Visa” continuará a alavancar os setores do imobiliário e do turismo.
  • Direito do Trabalho e Segurança Social num enquadramento de confluência e interação entre várias jurisdições numa Europa cada vez mais global.

Mais em Comunicação