BAS adere ao programa de apadrinhamento Helpo

A atividade da BAS tem presença nos Países de Língua Oficial Portuguesa como Angola, Moçambique e Brasil e assume desde sempre uma postura ativa no âmbito da responsabilidade social. Recentemente acaba de aderir ao projeto da Helpo de apadrinhamento de crianças à distância.

O “Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância” pretende, através do apoio simbólico a uma criança, criar oportunidades na comunidade de origem dessa mesma criança; oportunidades acessíveis não apenas pela criança apoiada, mas por todas as crianças que residem na comunidade.

A Associação Helpo tem como objetivo prestar apoio às populações mais vulneráveis de países com baixo índice de desenvolvimento humano, através da sensibilização de financiadores que permitam a implementação de programas e projetos nas áreas chave da nossa intervenção. Em Portugal presta apoio à população vulnerável ajudando na supressão de necessidades básicas e desenvolvendo programas de apoio à infância; Aposta em projetos de advocacia e capacitação da população.

Helpo

Sobre a Helpo

A Helpo desempenha a sua atividade em Portugal, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, para a promoção do desenvolvimento através da educação e da nutrição em comunidades rurais e centros de intervenção, através da construção de escolas, bibliotecas, creches, centros de nutrição, cantinas, sistemas de aproveitamento de águas pluviais, formação comunitária, educação para a saúde, assistência e formação contínua.

As suas atividades que alcançam mais de 19 mil crianças são financiadas através do Programa de Apadrinhamento de Crianças à Distância, donativos, projetos financiados e empresas.

Mais em Comunicação