Cláudia Monge participa em livro que celebra os 40 anos do SNS

Cláudia Monge contribui com um capítulo no livro “Resgate da Dignidade – A Declaração Universal dos Direitos Humanos e os 40 Anos do SNS” com a coordenação de José Martins Nunes e que a Minerva Coimbra acaba de publicar.

A advogada escreve sobre “As preocupações sociais e de assistência na doença nas Constituições Portuguesas (1822 a 1976)”.

O coordenador da publicação, José Martins Nunes, foi presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e Secretário de Estado da Saúde. Como salientado a propósito do lançamento do livro, a obra pretende assinalar os 40 anos do Serviço Nacional de Saúde sob a inspiração das comemorações dos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e dos 40 anos da adoção por Portugal da Convenção Europeia dos Direitos Humanos e contribuir para a compreensão da história do direito à proteção da saúde, como direito humano e como direito fundamental, em Portugal.

Para além de Cláudia Monge, a obra conta ainda com textos de Agostinho Branquinho, Ana Paula Martins, André Dias Pereira, Fernando Araújo, Fernando Leal da Costa, João Carvalho das Neves, José Carlos Lopes Martins, José Martins Nunes, José Mendes Ribeiro, José Pedro Figueiredo, Luís de Almeida Sampaio, Óscar Gaspar e Paula Maia Fernandes.

O livro está disponível nas principais livrarias do país e também na Minerva Coimbra, editora da publicação, através deste link.

Mais em Comunicação