Prioridades do setor para 2023

Prioridades do setor das Sociedades de Advogados para 2023

A BAS entende que o ano de 2023 trará importantes desafios na área da contratação pública, em especial em matéria de compras públicas ecológicas e na execução dos objetivos do Pacto Ecológico Europeu.

A necessária resposta à demanda da investigação e da inovação continuarão a trazer importantes questões no domínio da proteção de dados para as quais os Advogados devem estar preparados.

O reconhecimento da relevância social do setor da saúde confirma a importância de serviços jurídicos de qualidade na área do Direito da Saúde e a nova organização do Serviço Nacional de Saúde coloca novas questões.

O ato ciclo económico e a relevância dos instrumentos fiscais para a prossecução de políticas públicas fazem considerar igualmente o crescimento dos serviços jurídicos na área do Direito Fiscal e a resolução de questões suscitadas em matéria de Direito do Trabalho associadas aos efeitos da pandemia e à inflação continuarão a determinar uma resposta exigente nesta área do direito.

A proteção dos seus Advogados, das condições sociais e de trabalho do potencial humano, deve constituir uma prioridade das Sociedades de Advogados para o ano de 2023.

 

Cláudia Monge, sócia da BAS

Mais em Comunicação