JobShop da Católica: A BAS no mercado de oportunidades

A BAS marcou presença na 15ª edição do JobShop de Direito da Universidade Católica, através da participação da advogada Dália Cardadeiro na “Hora do Sócio” do Recruiting Lounge e da presença das advogadas estagiárias Jéssica Faria e Marta Costa num espaço da BAS onde os estudantes poderiam deixar os seus curricula numa Craft Fantasy Box.

 

Promovendo um espaço de debate sobre temas de grande relevância no contexto da inserção profissional, o evento promovido pela Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da Universidade Católica proporciona a interação dos estudantes e recém-licenciados de Direito com potenciais recrutadores.

A BAS deixou expresso no catálogo desta edição três conselhos a um potencial candidato:

  • Ter sentido de responsabilidade e determinação para prosseguir pelos mais elevados padrões de ética e rigor.
  • Ser open minded e ter flexibilidade para trabalhar de forma diversificada nas diversas áreas do direito
  • Possuir um espírito empreendedor e de equipa.

 

Na sua proposta de valor pela razão porque interessaria a um estudante de Direito da Universidade Católica trabalhar na sociedade, a BAS destaca a sua imagem de marca: a competência e a experiência dos seus advogados. A competência profissional, experiência e reconhecimento académico e interpares definem de forma sucinta o DNA da sociedade.

Quando questionada sobre o porquê de recrutar na Católica, a sociedade afirma que a instituição é uma referência de qualidade técnica entre a academia de Direito, sendo reconhecida pelo seu alto nível académico e contributo na formação de novas gerações de profissionais de talento, pelo que dessa forma o recrutamento em causa contribui para a robustez de competências interpessoais e skills da sociedade.

O que deve um estudante valorizar? Um estudante de Direito é um agente de mudança do mundo e dele próprio. Primeiramente deve ter vontade de aprender. Deve saber questionar e questionar-se e procurar evoluir no seu percurso pautando-se pelos mais elevados padrões de ética e rigor. Procurar a competência técnica e experiência com responsabilidade e humildade pois que a aprendizagem é um processo. A vivência de mundo, a cultura geral e a busca incessante de conhecimento e novos saberes além-fronteiras.

Um advogado estagiário ou um jovem jurista desempenha na BAS várias tarefas que podem ir da elaboração de peças processuais e de pareceres nas diversas áreas de prática do escritório às diligências judiciais, autonomamente ou em acompanhamento de advogados mais seniores.

 

Foto de abertura: Mascote BAS desenhada para receber os currícula dos potenciais candidatos.

Mais em Comunicação