Dália Cardadeiro no Fórum de Líderes

Foi publicado o anuário Quem é Quem na Advocacia de Negócios em Portugal 2020/2021, com o Jornal Económico. A advogada e sócia Dália Cardadeiro respondeu na secção editorial Fórum dos Líderes à questão “como é que a sociedade está a lidar com a segunda vaga da pandemia e a preparar-se para um novo confinamento, que implicará a obrigatoriedade de teletrabalho?

No contexto mundial da pandemia da doença COVID-19 e da evolução da segunda vaga em Portugal, a BAS – Sociedade de Advogados implementou desde março um conjunto de medidas destinadas a combater a transmissão do coronavírus e a promover a segurança da nossa equipa e de todas as pessoas com as quais possamos contactar.

Assim, a BAS está em plena atividade no apoio aos seus clientes, mediante trabalho remoto, privilegiando o contacto por meios telemáticos, como a videoconferência (Skype, Zoom, WhatsApp…), a conferência telefónica e/ou o correio eletrónico.

A aposta que a BAS tem vindo a fazer nas novas tecnologias permite perspetivar estarem asseguradas as condições para a continuidade e a garantia da qualidade dos seus serviços por essa via, respondendo aos desafios colocados pelos clientes.

Deste modo, a adoção do modelo de trabalho remoto que se decidiu implementar não afetará os compromissos assumidos para com os clientes da BAS e demais stakeholders e a equipa encontra-se muito bem adaptada a este modelo, revelando de forma permanente e motivadora que os sistemas remotos permitem manter uma excelente sinergia comunicacional e de trabalho conjunto entre a equipa, colegas e clientes.

A BAS acompanha a evolução da situação de saúde pública e, regularmente, reavalia as circunstâncias e a manutenção deste modelo de funcionamento como vetor de responsabilidade social.

A emergência de saúde pública que se vive reclama a adoção de medidas responsáveis e diligentes. Temos a convicção de que agindo deste modo contribuiremos mais ativamente para zelar pela segurança, em primeira linha, daqueles com quem contactamos regularmente e, consequentemente, de todos, comungando dos esforços individuais e coletivos de mitigação dos impactos da Covid-19.

Vivemos tempos de premente responsabilidade, humanidade e entreajuda, de todos para com todos.

Consulte a edição completa aqui.

Mais em Comunicação